José Saramago
2002
Essa história me deixou em um turbilhão de emoções! A exploração da identidade e da existência através de um enredo envolvente é o que eu mais gosto na escrita de Saramago. O jogo de espelhos entre os personagens é fascinante e me deixou pensando muito tempo depois de ter terminado o livro. Definitivamente, uma leitura que me tocou profundamente, como um prato complexo que revela sabores novos a cada mordida.